quarta-feira, 3 de outubro de 2012

J. K. Rowling lança seu livro adulto: The Casual Vacancy [Literatura]

O livro The Casual Vacancy, da escritora britânica e criadora de Harry Potter, J. K. Rowling começou a ser vendido no último dia 27, mas não teve uma resposta tão empolgante quanto seus livros para o universo infanto-juvenil.
Nas livrarias londrinas não houveram filas, assim como nas dos Estados Unidos, onde o livro foi lançado com uma tiragem inicial de 2 milhões de exemplares.
O livro que agora tem temática adulta (ótima jogada de Marketing da autora, querendo que seus leitores de Harry Potter, hoje adultos seriam compradores ideais de seu novo lançamento) foi recebido por vários jornalistas com críticas discordantes.
Uma “obra prima” foi o que a maioria não achou. “Inteligente, bem executado e com frequência divertido” foi a opinião do The Guardian. Para o The Independent o livro teve momentos de “magia” (ótima palavra, mas antes de seu uso já clichê certo? Algo como “kombate” em um review de Mortal Kombat). Para o The Daily telegraph a obra tem momentos “de crueldade e desespero”. E foi definido como simplesmente “chato” por Michiko Kakutani do The New York Times.
O romance do primeiro livro de J. K. Rowling para o público adulto é ambientado em um vilarejo fictício de Pagford e inicia com a morte inesperada de um homem. A trama ainda aborda temas como sexo, drogas, conflitos políticos etc.
Os livros do universo de Harry Potter para se ter uma ideia venderam 450 milhões de cópias! E foram traduzidos para 73 idiomas. Vamos ver como a autora se sai no universo dos grandinhos =D
O livro chega ao Brasil em dezembro, mas você já pode adquirir o livro e os outros livros da autora AQUI!
Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário