sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Action Comics #1 The New 52 Review [HQ]

Nesta HQ, escrita por Grant Morrison e com artes de Rags Morales e Rick Bryant, foi lançada em 7 de setembro de 2011 sob o selo The New 52. Como já falei em algumas postagens anteriores voltei a ler os títulos da DC “recentemente” quando a empresa optou por iniciar o novo selo. Bem, mas vamos ao que interessa. Na HQ nos é apresentado um Superman digamos diferente. Isto porque ele é de certo modo inexperiente, ou todo o seu poder ainda não foi completamente desenvolvido.
Pra quem está acostumado a ver o Super Homem chegando em grande estilo, voando, e detonando geral vai estranhar o início dessa revista. O uniforme do herói está diferente: ele usa uma camisa Babylook azul com a logo (óbvio), a capa vermelha (óbvio), mas... com uma calça marrom folgada e uma bota igualmente marrom e surrada (que fogem da ideia básica do uniforme do herói).
A história começa com o Super Homem agindo contra a máfia, porém ele é tomado como um fora da lei, assim, parte da polícia o persegue. Nessa primeira parte o mais estranho é ver o Super Homem correndo pelas ruas da cidade, uma vez que para fugir bastaria que ele voasse. Mas não é o que ocorre. Aqui temos o primeiro ponto de que seus poderes ainda não estão completamente desenvolvidos.
Outro ponto engraçado é que Clark Kent mora só, de aluguel e já trabalha como jornalista para o planeta diário. Louis Lane aparece nesse primeiro momento como uma jornalista “fora de estúdio” daqueles que vão atrás da notícia e parece não gostar do jovem Kent. O pai de Louis, o general Lane, também aparece e com o propósito de capturar e destruir o super herói que é visto como um mal para a sociedade. É um alienígena que deve ser destruído. Então aparece outro personagem clássico do universo do Super Homem: Lex Luthor!
O jovem Luthor está ajudando o exército a captura o Homem de Aço com seu conhecimento, dinheiro e tecnologia. Após os primeiros esforços terem fracassado o segundo consegue atingir o objetivo. Ao permitir que um trem, lotado de passageiros, perca o controle o jovem herói fica na frente tentando fazer com que ele não colida. Porém todo o seu esforço é em vão (outro momento que mostra que os poderes do Super Homem não estão completamente desenvolvidos) fazendo com que o trem pare somente quando atinge uma construção, entre a parede e o trem ficou preso nas ferragens Superman!
No trem estava Louis Lane, o que deixou o general em fúria contra Lex, mas toda sua raiva se esvai ao ver que conseguiram capturar o Super Homem.
Vamos ver o que acontecerá depois!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário