sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Batgirl #1 The New 52 Review [HQ]

Escrita por Gail Simone e com artes de Ardian Syaf e Vincente Cifuentes, este quadrinho foi publicado em novembro de 2011.
Logo no início da HQ vemos a ação de um assassino. Este atua como um assassino em série com uma lista com nomes de diversas pessoas para matar. Dentre eles o nome de Barbara Gordon aparecendo em destaque. E quem seria esta mulher?
Ela é a Batgirl e filha do comissário de policia, Gordon. Em sua primeira aparição ela impede o assassinato de um casal, nocauteando facilmente mais de quatro homens armados.
Ao final desse primeiro ato da heroína ocorre um flash back de quando morava com seu pai e não combatia o crime. Na época sua casa foi invadida por bandidos e acabou sendo baleada em sua própria casa deixando-a paralítica. Aquilo foi um abalo psicológico mais significativo do que físico.
O assassino do início da história volta a aparecer, seu nome é revelado: Mirror (Espelho), seu símbolo no uniforme: um circulo branco em fundo negro. Ele se dirige para um hospital para dar cabo de um paciente cujo nome consta em sua lista.
A Batgirl tem conhecimento daquele caso e vai atrás do matador. Nesse ponto da história vemos o veículo da heroína, uma moto como nos filmes da trilogia do Batman.
Após falhar em impedir o assassinato, pois ficou totalmente sem ação ao ver uma arma apontada para si e se ter se lembrado do passado, os policiais que se encontravam no local viram como foi sua reação e a tomaram como cúmplice, desviando a atenção para si e permitindo que o paciente fosse morte.
Então ao final de tudo foi acusada de ser assassina também! A história foi bem linear e direta, apenas com dois pequenos flash backs. O plote foi básico, sem muitos pontos altos. Mas a ideia de fazer com que o herói, principalmente do universo do Batman, seja procurado pela polícia e ser contra a lei permaneceu na história e foi inserido de modo convincente.
Vamos ver o que acontecerá na próxima edição. Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário