segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Neonomicon: continuação [HQ]

Há algum tempo atrás Alan Moore escreveu uma HQ inspirada nas histórias de H. P. Lovecraft, Neonomicon, e recentemente ele informou que irá escrever outra HQ como uma continuação para sua prévia história ainda no universo lovecraftiano.
O curioso é que nesta nova HQ o protagonista será o próprio Lovecraft, mas mais ficcional do que biográfica, então veremos muito terror psicológico.
Um dos personagens da revista será um policial que esconde sua homossexualidade e a religião judaica, o que contrasta com o personagem de Lovecraft, uma vez que eram coisas que o autor se opunha ferozmente. Como isso será trabalhado na revista não faço a menor ideia.
Ainda não se sabe quem será o artista responsável, mas pode ser que Jacen Burrows o acompanhe no projeto, pois foi o responsável pela arte em Neonomicon.
A HQ será uma minissérie de 10 capítulos a ser lançada pela Avatar Press. Moore ainda afirmou que só topou em assumir o projeto porque precisa pagar impostos atrasados =O
O universo de Lovecraft é um dos universos ficcionais preferidos meus e de onde acredito podem sair histórias muito boas ainda. Vamos esperar que Moore continue escrevendo coisas muito boas e que não faça simplesmente por fazer por ter contas a pagar. Ficamos no aguardo e até!

Via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário