quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Scott Pilgrim - Contra o Mundo: Review [Cinema]


O que você espera que aconteça na vida de um jovem, recém saído do colégio (e da casa de seus pais), morando de aluguel juntamente com seu colega homossexual, cuja única ocupação é tocar em uma banda de rock sem sucesso?
Nada?
Está enganado, pois a vida de Scott Pilgrim tem bastante aventura!
Scott Pilgrim: Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs the World), do ano de 2010, é baseado em uma HQ que, assim como o filme, recebe o nome do personagem principal da trama criada por Bryan Lee O'Malley, a série de HQs (seis volumes) foi publicada entre os anos de 2004 e 2010.
Bryan Lee O'Malley
O filme retrata a vida desse pacato jovem, morador de Toronto, Canadá, baixista de uma banda underground, Sex Bob-omb, que acaba se apaixonando por Ramona Victoria Flowers, uma entregadora da Amazon, mas ainda estando em um relacionamento com a colegial Knives Chau, o rapaz então faz de tudo para ficar com Flowers, mas para isso ele terá que, além de acabar com Chau, enfrentar a "Liga dos Sete Ex-Namorados Malvados" de Ramona.
Durante todo o filme (e, claro, da HQ) temos elementos dos vídeo games, principalmente dos anos 1980-1990, por exemplo, quando falo em enfrentar a liga dos ex-namorados significa dizer que é enfrentar mesmo, são embates sensacionais como nos jogos de luta do vídeo game, com direito a ter personagens alienígena e [Spoiler] retorno à vida e de uma fase por ter uma vida restante [/Spoiler], quem é gamer entendeu =D
Um dos filmes mais legais que já vi, principalmente por misturar esses elementos de vídeo game na vida comum de uma pessoa que aparentemente não tinha muito o que mostrar.
Enredo? Bem, não tem muito o que falar, o valor mesmo do filme está na forma como a história é contada. Scott simplesmente segue a história enfrentando os ex-namorados malignos da Ramona.

Sobre o filme:
Diretor - Edgar Wright
Autor - Bryan Lee O'Malley
Roteiro - Edgar Wright e Michael Bacall
Elenco (parte):
Michael Cera (Scott Pilgrim);
Mary Elizabeth Winstead (Ramona Victoria Flowers);
Kieran Culkin (Wallace Wells, o amigo homossexual de Scott);
Ellen Wong (Knives Chau);
Alison Pill (Kim Pine, ex-namorada de Scott e baterista do Sex Bob-omb)

É isso pessoal! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário