segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Elementary S01E01 Review [Série]

Elementary é uma série de investigação como CSI, Bones etc, mas com um diferencial: retrata um detetive conceituado e clássico, Sherlock Holmes, nos dias atuais.
Na série vemos um Holmes ex usuário de drogas que passou por uma clínica de reabilitação e que hoje está limpo. Antes de ter problemas com drogas foi consultor da Scotland Yard, ajudando nas investigações, mas nunca sendo parte da instituição.
No período do seriado Holmes acabou de sair da clínica e foi para Nova York, onde seu pai possui algumas casas, uma delas foi dada para Holmes morar, além disso, seu pai, que não aparece neste episódio (não sei se irá aparecer) contrata uma acompanhante para Sherlock, Dra. Joan Watson (já comento sobre essa escolha). Em NY Holmes se torna consultor da polícia, ajudando a desvendar os crimes.
Logo no primeiro episódio há um misterioso assassinato que será desvendado por uma série de buscas a várias pistas.
Ao contrário das séries que mencionei acima, Elementary possui um protagonista que não se utiliza de tantos instrumentos tecnológicos para resolver os crimes, mas conta com muita observação e deduções.
A série segue aquela linha em que o personagem é bastante inteligente, mas age de modo impulsivo e “descoladamente”. Holmes é interpretado de modo descompromissado em certo ponto, com hobbies estranhos e ausente de círculo social.
Um ponto negativo que achei da série foi o fato de terem retratado Watson como uma mulher, não que eu seja machista e coisa do tipo, mas é o fato de que se houver alguma coisa entre eles (sim falo em relação a sentimentos amorosos) vai ficar estranho, pois volta e outra nos recordamos do personagem que usava aquele chapéu característico fumando cigarro em seu escritório sombrio. Não seria contra se inserissem uma personagem mulher com outros propósitos, só acho que ficou um pouco estranho o Watson não ser um sidekick de Holmes. Enfim, outro ponto que ficou estranho foi o fato de ser uma mulher a fazer companhia a um homem ex usuário de drogas e que acabou de sair de uma clínica de reabilitação. Não seria melhor explicado se o acompanhante fosse um homem? Mas enfim, não sei aonde os produtos querem chegar com isso.
Holmes e Watson passam a trabalhar juntos, desvendando os crimes. No primeiro episódio vemos a evolução do relacionamento dos dois e o entendimento entre si de visões muito diferentes, mas que conforme vão se conhecendo e convivendo vão aprendendo a respeitar as opiniões um dos outros.
Gostei muito do primeiro caso, cuja investigação segue por vários caminhos que convergem para um mesmo ponto. Muito bom.


Recomendo vocês assistirem essa série, pois retrata um Sherlock Holmes diferente, além de sair da ideia de que para solucionar um caso é necessário fazer várias analises com instrumentos tecnológicos variados.
A série foi ao ar no dia 27 de setembro pelo canal CBS. Espero que gostem e esperem mais reviews da série. Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário