sábado, 6 de outubro de 2012

Animal Man #1 The New 52 Review [HQ]

Escrita por Jeff Lemire e com artes de Travel Foreman e Dan Green, Animal Man (Homem Animal), também conhecido como A-man, foi lançada em novembro de 2011 sob o selo The New 52! Que venho resenhando aqui no blog, e retrata a vida de um ator e ativista pelos direitos dos animais, Bernhard “Buddy” Baker, um dos diferenciais deste personagem é que ele é reconhecido pela sociedade como super herói, e não é alguém com dupla personalidade. A primeira edição mostra o personagem com a sua família. Aparentemente a convivência é normal entre eles. O herói mora com sua esposa e um casal de filhos. Durante o início da história nos é apresentado outra característica do personagem: é proibido ter animais próximos, pois estes atrapalhariam de algum modo seus poderes, sendo que a história ainda não deixa claro de que forma isso aconteceria. E um dos questionamentos da sua filha é exatamente este: Por que não posso ter animais de estimação? Todos os “animais de estimação” que sua filha possui são ursinhos de pelúcia empilhados em seu quarto.
Outro ponto deixado claro na revista é que o Animal Man se aposentou. Ele simplesmente não mais busca por criminosos e isto gera em sua esposa sentimentos ambíguos: alegria por ter seu marido em segurança, sem correr o risco de perder a vida; mas tristeza por seu marido não ter mais aquele espírito “empolgante” dos tempos em que combatia o crime.
Então sua filha o informa de que um homem invadiu um hospital de câncer infantil e estava fazendo as pessoas como reféns. Sua esposa o encoraja a resolver aquele problema usando suas habilidades, então vemos um retorno de Baker à ação como A-man. De sua casa ele simplesmente voa até o local do incidente (primeiro momento em que a revista mostra algum super poder em Baker, mas não exatamente como ocorre).
Chegando ao hospital encontra o agressor, um pai que perdeu a filha para o câncer e após ser informado pelo hospital não acredita e tenta retomar sua filha à força. Usando suas habilidades (o A-man procura ao seu redor um animal que tenha alguma habilidade útil a ele, para ser usada naquele determinado momento: a esquiva de um coelho, a força de um cavalo etc).
Após se utilizar das habilidades de um rinoceronte, Baker resiste aos tiros e nocauteia o agressor, salvando a vida de várias pessoas, em sua maioria crianças.
Aquele momento faz o A-man refletir sobre sua família. O que aconteceria se perdesse seus filhos? Aquela ideia o consumiu. Voltou para casa, viu sua família em segurança há muito já dormindo e foi se deitar.
Naquela noite teve sonhos estranhos. Nesse ponto da revista começa a dar medo, ela se torna algo como Hellblazer, um terror psicológico. E o final da primeira edição é surpreendente [Super Spoiler: se você deseja ler a revista, mesmo tendo lidado com vários pequenos spoilers por mim oferecidos, recomendo que pare e vá ler, porque a sensação deste término é muito legal, você foi avisado] Ele é acordado aos gritos por sua mulher e filho, corre para o quintal onde eles estão em pé e extasiados. O que será que aconteceu à sua filha? Então ele a vê. Envolta por cadáveres e esqueletos de diversos animais mortos-vivos e brincando com eles. Ela só queria ter “animaizinhos de estimação”.
O teor é impressionante, começa com algo pouco diferente do que já tenhamos lido, mas se revela como algo pouco visto. O medo gerado nas últimas páginas vale a leitura e continuar a saga (algo que certamente estou indo) e ver o seu desenrolar.
É isso pessoal! Aguardem por mais reviews e novidades! Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário