domingo, 7 de outubro de 2012

Acchi Kocchi #1 Review [Anime]

Este anime do gênero Moe (animes com personagens carismáticos e “fofinhos”) e colegial conta a história de dois pré-adolescentes, Io e Tsumiki. Tsumiki é apaixonada por Io e este não sabe desse amor nutrido por sua colega de turma. O anime é ambientado no colégio deles e além de Io e Tsumiki outros personagens secundários são apresentados: Hime, Sakaki e Mayoi. Todos são colegas quase que inseparáveis e esses três sabem do amor que Tsumiki nutre por Io, somente este parece não entender os sentimentos dela. Mas ele é bem legal com ela, não sendo indiferente, mas alguém simpático.
O anime é marcado por indicações de onde os personagens estão como ocorre em Scott Pilgrim, então temos vários níveis de indicações (estação de metrô – rua da escola – portão da escola – sala de aula etc). Algo muito legal do anime é justamente a lembrança que ele nos remete aos tempos de colégio e a essa atmosfera engraçada e leve.
No primeiro episódio, após o colégio, eles vão para o fliperama (outro momento em que me lembra muito do tempo do colégio) e Io deixa Tsumiki jogar – algum jogo de luta no árcade – em seu lugar contra Sakaki, durante o jogo Tsumiki se revela ser uma gamer ao derrotar Sakaki com um “perfect”; além disso, eles pegam urso de pelúcia juntos, tiram fotos etc, fazendo com que eles estejam em um pseudo-encontro.
Enfim, há muito não me divertia assistindo a um anime, ele me fez rir em muitos momentos, e isso é um ponto bastante positivo. O anime é super divertido e cheio de onomatopeias, característico de animes japoneses. Vale a pena assistir. Espero que ele continue nesse clima leve e descontraído, será que no futuro veremos Io e Tsumiki namorando? Vamos ver. Agora vou assistir ao episódio 2, sendo que ele ainda está sendo lançado no Japão. Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário