segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Once Upon a Time S01E01 Review [Série]

Emma
Once Upon a Time (Era uma Vez) é uma série que lembra um pouco uma série de HQs que li recentemente (Fables). A série conta a história dos contos de fadas que por conta de uma maldição lançada pela bruxa má faz com que eles sejam transportados do reino da fantasia para a nossa realidade.
No primeiro episódio somos apresentados à trama. Conhecemos alguns dos diversos personagens. Na nossa realidade conhecemos Emma, uma mulher que marca encontros com homens na internet com o intuito de conseguir dinheiro deles. É uma mulher solitária que não tem família. Um garoto a encontra em sua casa, no dia de seu aniversário e diz que é o seu filho que ela deu para adoção anos atrás.
Ele pede para que ela o ajude, pois ele sabe que as fábulas foram transportadas para a realidade por conta de uma maldição e ninguém sabe que é, ou foi, no reino fantástico.
Outros personagens são apresentados em um flashback no reino da fantasia. Conhecemos Branca de Neve e o Príncipe Encantado, estes se casaram e foram ameaçados pela bruxa má, que os condena a uma maldição. Apenas uma pessoa foi salva da maldição na ocasião, a filha do casal: Emma!
O decorrer do primeiro episódio é centrado nas diversas tentativas de Henry, filho biológico de Emma, em convencê-la de que na sua cidade, Storybrook, todos são contos de fadas. Ela conhece a prefeita da cidade (a bruxa má) que tem temperamento forte e trata mal as pessoas e principalmente Henry, que é seu filho adotivo (por algum motivo ela escolheu Henry para adotar).
Outro personagem que vem ao meu ver ser bastante importante na série e que conhecemos em um flashback e nos porões do castelo do “casal protagonista” da história é Rumpelstichen, personagem pouco conhecido na cultura brasileira e que é o principal antagonista de um conto de fadas originado na Alemanha. Na série ele conhece tudo o que irá acontecer e acaba sendo como um consultor dos assuntos do futuro, mas sempre pede algo em troca. Em sua primeira aparição na série ele se encontra encarcerado nos porões do castelo de Branca e do Príncipe.
Um ponto muito interessante na série é que alguns elementos encontrados nos contos de fadas são transportados para a nossa realidade. Por exemplo, a bruxa má tem uma macieira em seu jardim e na sua casa sempre aparece maçãs sobre a mesa de estar ou de jantar etc.
Vemos, de relance, outros personagens como alguns dos sete anões, chapeuzinho vermelho, lobo mal, grilo falante etc.
O episódio termina com Emma ficando na cidade, com o intuito de ficar de olho em Henry, o qual lhe tocou o coração por ter sido um filho doado para a adoção e que mesmo assim não nutre nenhuma raiva por sua mãe. Então é isso pessoal, esperem por mais reviews, espero que tenham gostado e se gostaram apreciem essa série que aparenta ser muito boa.

A série foi ao ar no dia 23 de outubro de 2011 pela ABC e chegou ao Brasil no dia 12 de abril na Sony. No dia 10 de maio a série foi renovada para uma segunda temporada. A segunda temporada tem data de estreia marcada para o dia 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário