segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Road Fighter [Game]


Palcom TM Software
Ano: 1991
Konami Co., Ltda
Licenciado pela Nintendo
Palcom Software é um trademark da Palcom Software Ltda.
Categoria: Corrida
Obs: Diferente do jogo de 1985

Quem nunca gostou ou jogou um jogo de corrida. Este é um clássico dos jogos de corrida do ano em que Augstín Codina Puiggrós assumiu a presidência da Sociedade Espanhola de Neurologia o.O. Um dos primeiros games que joguei. Desenvolvido para o NES - Nintendo Entertainment System - (mais conhecido por nós como Nintendinho) este jogo conta com dois níveis (Level 1 e 2) que corresponderiam aos níveis Normal e Difícil e apenas quatro fases, porém o que torna o jogo um tanto quanto difícil de terminar é que o jogador deve ultrapassar todos os carros com grande perfeição.
É uma corrida contra o tempo literalmente – a única diferença é que o tempo é computado como combustível – o jogador deve fazer o trajeto de cada fase em um determinado tempo e caso bata o carro e este exploda na parede o jogador pede 5 litros de combustível (ou o equivalente a 5 segundos no jogo) o que é muito precioso.
Outra “dificuldade” do jogo é que se acabar o combustível/tempo e você não tiver alcançado o final você não volta para a fase que você estava, mas sim para a primeira fase!
Não há neste jogo saves ou continues, como tantos outros de sua época, você tem que reiniciar o jogo, desde a primeira fase.
Na corrida existem alguns obstáculos imóveis como manchas de óleo na pista, estacas, muretas, além de obstáculos móveis, que são carros que ficam em constante movimento em zigue-zague ou que vão na sua direção se você mover o seu carro, além dos simples carros que seguem em linha reta, na mesma direção que você, para estas basta desviar.
Por essas dificuldades foram muito poucas as vezes que eu visitei as duas últimas fases e muito menos ainda as vezes que eu zerei.
Em uma escala de 10 avalio o jogo com a nota 7, não pelos gráficos, mas pela dificuldade e diversão oferecida.
Então é isso pessoal, aguardem mais resenha e old-novidades aqui no Cotidiano!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário