sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Justice League #1 The New 52! Review [HQ]


Justice League #1 foi a primeira HQ lançada sob o selo The New 52 (Os novos 52), expliquei um pouco sobre o selo neste post. Liga da Justiça foi lançada em outubro de 2011 e foi escrita, desenhada e colorida, reapectivamente, por Geoff Johns, Jim Lee e Scott Williams.
Por marcar uma fase de transição, ou seja, decidiu-se dar um ponto final a todas as séries que estavam sendo lançadas pela DC Comics e retomá-las desde o início (apesar de não ser reboot das histórias; a mesma coisa está ocorrendo no universo Marvel com o selo Marvel Now), nos idos de outubro de 2011 foram lançadas apenas Justice League e Flash Point, marcando um final e um recomeço para o universo DC.
A revista tem na sua capa os principais personagrns da liga: Aquaman, Mulher Maravilha, Super Homem, Flash, Batman, Lanterna Verde e Cyborg.
Os desenhos e a colorização de Lee e Willians está ótima nesta HQ, os traços são muito bons e simétricos. Uma obra bem bonita. Caso você não queira spoilers pare a leitura por aqui, corra, adquira a sua revista, leia e depois volte aqui para ler um pequeno review dela. Spoilers à frente! Você foi avisado!
A história começa na cidade de Gothan com Batman perseguindo uma ameaça alienígena e a polícia está atrás de ambos. Ao emboscar a criatura esta explode e o Batman só não morre, pois é salvo pelo Lanterna Verde. Ambos ainda não se conhece, e dá o entender que o Lanterna acabou de chegar à terra perseguindo um sinal de alerta alienígena. Os dois se conhecem e passam a trabalhar em dupla.
Engraçado que ambos personagens acham que podem resolver aquele problema sozinho. Cada um quer ser melhor e mais poderoso que o outro. O Batman se mostra um rogue e tanto ao tomar o anel do Lanterna sem este ter se dado conta. Neate momento Johns mostra como o anel funciona, materializando o pensamento de seu portador.
No terço da história o alienígena planta um cubo-bomba no centro de Gothan, próximo ao local em que os personagens se encontram e detona com o objetivo de por fim aos heróis, eles só são salvos por conta do anel. O anel tenta mais não consegue escanear aquele cubo, que não se fraguimentou na explosão. Os personagens chegam a conclusão de que aquele cubo é na verdade um computador alienígena e que pode está ligado a um alienígena que há muito vive na Terra, mais precisamente na cidade de Metrópolis: o Super Homem. Ambos não o conhecem e partem para falar com ele.
No final da revista os leitores são apresentados ao Cyborg, que aparece como um garoto, jogador de futebol americano, solitário, cujo pai nunca aparece em seus jogos, mas que é um campeão no esporte.
E finalmente o Super Homem aparece. Ao aterrisarem uma área de demolição da Lexcorp (expresa de Lex Lutor), o Lanterna Verde aprisiona o Batman em um campo de força para ir ter sozinho com o Homem de Aço, mas não é paréo para ele e é recebido com calorosas boas vindas.
O visual do Super Homem é o mesmo como descrevi aqui neste post.
A leitura é rápida e empolgante e inicia por apresentar os personagens de maneira detalhada e não com diversos personagens ao mesmo tempo. Ideal para quem nunca leu HQs e quer aprender mais sobre os personagens.
As últimas páginas da revista apresentam pequenas notas sobre os principais personagens da Liga da Justiça. Leitura indispensável para quem é fã de quadrinhos e para aqueles que já querem o filme da Liga. É isso pessoal. Espero que tenham gostado e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário