sábado, 29 de setembro de 2012

Avengers vs X-men #1 Review [HQ]


Uma das melhores e mais bonitas HQs da Marvel que já li. Mas primeiro vamos nos situar. AVX #1 teve história feita pelo seguinte time:  Jason Aaron, Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Jonathan Hickman e Matt Fraction.com script por Brian Michael Bendis e artes de John Romita Jr., Scott Hanna, Laura Martin e Chris Eliopoulos, a arte da capa foi de responsabilidade de Jim Cheung e Justin Ponsor.
A HQ foi lançada em dezembro de 2011 e tem um plote bastante interessante que une as duas maiores equipes de super heróis da Marvel na minha opinião.
Scott Summers, o ciclope, continua como o líder dos mutantes, recaindo sobre ele outra grande responsabilidade: cuidar, proteger e treinar Hope Summers, uma X-men pré adolescente que possui poderes que poderão ser usados para o renascimento da raça mutante. Hope parece ser algo como um messias dos mutantes. Porém, ela é inconsequente, saindo em missões sozinha e secretamente.
Enquanto isso uma força alienígena se aproxima da Terra. Logo no início da HQ ela dizima toda a população de um planeta. É uma entidade poderosa e maligna que procura um alguém para ser seu hospedeiro.
O encarregado de avisar sobre o perigo iminente à Terra foi o Nova que chega do espaço, quase sem forças e muito ferido por ter entrado em contato com aquela força, e entra logo em contato com os Vingadores, avisando-os sobre o problema.
Após algumas análises os dois grupos percebem que aquela entidade é uma Fênix (os X-men sabem de modo mais perigoso com uma pequena manifestação daquele poder em Hope), a mesma que se apoderou e matou Jean Gray (retratado no 3º filme dos X-men). Aparentemente a entidade não morreu na ocasião, mas se desmaterializou e retornou a pós ter completado uma espécie de ciclo.
Os vingadores tem conhecimento de que os X-men possuem uma garota que poderia ser a hospedeira para Fênix, então com o intuito de defender a Terra contra essa força alienígena, vão até a ilha Utopia, atual morada dos X-men, para tomar Hope como cativa, impedindo que a Fênix possa se apoderar dela.
Os dois líderes se encontram. Capitão América e Ciclope conversam sob uma bandeira diplomática bastante tênue. Para o Capitão América, Hope deve ser cativa, protegendo toda a Terra do mal da Fênix. Para Ciclope Fênix e Hope tem um sinônimo: o renascimento da raça mutante.
Como nenhum grupo deu o braço a torcer os vingadores tentam tomar Hope Summers dos X-men à força. Então a primeira batalha começa!
Logo que li essa HQ pensei com meus botões sobre a possibilidade da Marvel estar pensando em fazer um filme com esse plote. A Marvel apresentou os X-men, em três filmes culminando com a saga da FÊNIX; depois foi a vez dos vingadores, sendo que para o filme dos Avengers a Marvel apresentou cada personagem separadamente, futuramente a Marvel já tendo apresentado os dois grupos e seus personagens principais e mais outros personagens (com os futuros filmes) e então culminaria com as duas equipes em lados opostos.
Na revista os vingadores são formados por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Guavião Arqueiro, Ms. Marvel, Homem Aranha, Protector, Viúva Negra, Visão, Máquina de Guerra, Capitão Britânico, Valquíria, Doutor Estranho, Mulher Aranha, Hulk Vermelho, Luke Cage, Mockingbird, Demolidor, Coisa, Homem Gigante, Punhos de Ferro e Pantera Negra; os X-men são formados por Ciclope, Hope, Emma Frost, Magneto, Colossus e Namor. Wolverine e Ferra estão entre as duas equipes, pois são X-men, mas concordam com a ideia dos Vingadores.
Enfim, é isso pessoal, esperal que tenham gostado, leiam essa revista que é muito boa e comentem o que acharam! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário