Esses dias comecei a ver um anime que trata de jogos online, mais especificamente de MMORPGs, o anime, chamado de Accel World apresenta temas interessantes como o avanço tecnológico em relação à nossa vida virtual. A mente das pessoas no futuro está conectada diretamente à rede wi-fi a qual é onipresente. É possível mandar e-mails para seua amigos apenas com um comando mental. Ainda estou no quarto episódio, está no início da trama, pouca coisa aconteceu, mas ao contrário de muitos animes a história se desenvolve rapidamente. Recomendo assistir.
Accel World surgiu originalmente como uma ligth novel japonesa (romances com ilustrações do tipo mangá) a partir da qual surgiu um mangá de mesmo nome e só então surgiu o anime que estreou em abril de 2012 e terá a duração de 24 episódios. Há especulações de dois jogos lançados para PS3 e PSP.
Há muito tempo que percebi isso e atentei-me para a burrice que é isso. Eu moro na fronteira entre os municípios de Ananindeua e Belém, dois dos cinco pertencentes à Região Metropolitana de Belém. Quando pego um táxi em Ananindeua e este segue para Belém o condutor é obrigado a retirar a placa de identificação que fica na região superior do carro. A retirada é por conta de uma lei municipal na qual táxis de um município não podem circular em outro. Certo, entendo o ponto, mas creio que a retirada da placa de táxi vai de encontro com o direito de ir e vir. Para a questão de impossibilitar a circulação de táxis em outros municípios - municípios colados por assim dizer, pois não há separação geográfica entre eles - seria mais fácil considerar que um táxi não pode ficar em mais de um ponto. Enfim, só sei que engraçado quando os táxis cruzam os municípios e tem a placa retirada. Vai entender né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário