domingo, 3 de março de 2013

Detona Ralph: Review [Cinema]

Não ganhou o Oscar como melhor longa animado, mas vale muito a pena falar desse filme. Detona Ralph (Wreck-It Ralph), filme lançado em 2012 pela Disney com direção de Rich Moore, conta a história de Ralph, um personagem de um jogo de fliperama (o vilão do jogo para falar a verdade), que se vê não mais como uma vil criatura, mas gostaria de também ter seu momento de fama, como herói ou algo do tipo.
para que isso ocorra Ralph se aventura em outros jogos, buscando a tão sonhada medalha do herói, porém depois de muita confusão ele chega até o jogo da Corrida Doce, onde vários personagens fofinhos correm em seus carros feitos de guloseimas. lá acontece a redenção do "detonador"
pontos interessantes do filme? bem, a história se passa dentro do mundo dos vídeo games, todos os fliperamas daquele estabelecimento estão conectados entre si, além disso existe toda uma "mitologia" por trás daquele universo.
Acho que o mais legal ( e ao mesmo tempo o sonho de qualquer gamer) foi o fato de vários personagens dos games que jogamos no passado interagem entre si. por exemplo, no início do filme temos uma reunião dos vilões (e que reunião, com vilões memoráveis de diversos jogos da minha infância) onde estes se aconselham mutuamente (hilário é a "declaração do vilão": Sou vilão e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mal [...]).
Outro ponto importante foi que os produtores misturaram de maneira bem equilibrada tanto os jogos antigos (dos arcades)quanto os novos , da geração Y (demonstrado no filme pelo jogo fictício Hero's Duty que emula Call of Duty) agregando os gostos tanto de pais quanto de filhos (só achei que com tanta arma e tiro no jogo já mencionado o filme deveria ter uma indicação etária maior e não "Livre").
No filme haviam alguns easter eggs certamente pensadosnos gamers e não nas crianças. enfim, é um filme que certamente vale a pena assistir como falei anteriormente (principalmente os gamers) pela novidade de cenário (nem tanto por história, porque realmente está ficando clichê, mas funciona) e por visual. Só para falar em relação ao visual uma sacada muito legal foi os personagens dos jogos de 8 ou 16 bits se moverem com pouca mobilidade, igual à movimentação daqueles jogos realmente.
Bem, fica aqui a dica e vão assistir com ou sem as crianças =D Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário