segunda-feira, 11 de março de 2013

Batwing #1 The New 52 Review [HQ]

Lançada em novembro de 2011, este quadrinho foi escrito por Judd winick e com artes de Ben Oliver e Brian Reber.
Logo no inicio o herói, que não é tão conhecido, mas é do mesmo universo Batman, está lutando contra um vilão chamado Massacre. O herói possui uma armadura com asas tecnológicas, tudo desenvolvido pelo próprio Batman.
Após um flashback, Batwing mostra como ele se tornou um mito. Ele vivia na África, mais precisamente na cidade de Tinasha, República Federativa do Congo. No local ele começou a combater o crime como o Batman (e no início com a ajuda deste). Na história temos um criminoso, traficante chamado de Tigre Sangrento.
Ocorre a aparição do próprio Batman, ajudando Batwing no combate ao crime, e depois descobrimos que o novo herói é David Zavimbe, um policial do departamento de polícia de Tinasha. Um policial que quer fazer o seu melhor, é um jovem incorruptível.
Uma vez no seu quartel general de Batwing, chamado de Paraíso, vemos novamente Batman, juntando forças na solução de um desaparecimento, que está ligado ao Tigre Sangrento.
Esta primeira edição apresenta outro personagem: Matu Ba, que está a serviço de Batwing, uma espécie de Alfred mais jovem.
Do meio para o final dessa edição conhecemos quem está desaparecido e que é o alvo da investigação, é um Super Herói, um dos primeiros a surgir na África, mas logo foi descoberto que ele foi morto e mutilado em meio a criminosos, entre eles Tigre Sangrento. Qual seria a ligação dele com esses criminosos? Qual o motivo de ter sido morto?
No final da revista vemos toda a forca policial morta e mutilada e então Massacre apunhala Batwing! Nesse ponto vemos como o vilão principal da edição surgiu e como a história deles se amarrou. O que justificaria essa tentativa de assassinato seria por conta de David ter dado prosseguimento a investigação de desaparecimentos e assassinatos. Massacre estava por trás de tudo e agora tem como alvo maior o Batwing.
O tempo da história é muito bom, o plote pode até ser simplório, mas a forma como é contada, ao menos no que concerne à estrutura da narrativa, deixa a história com uma grande riqueza. E o final deixa o gosto do quero mais, “o que será que acontece a David? Como ele se livrou de Massacre?” É esperar pra ver o que vem por aí. Recomendada a leitura! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário