terça-feira, 5 de março de 2013

As Aventuras de Pi: Review [Cinema]

No começo pensei que o filme me pareceu uma comédia como Borat e O Imperador, mas aos poucos o filme foi se tornando um dos melhores dramas que já vi na vida!
As aventuras de Pi (2012) foi dirigido por Ang Lee e conta a história de Pi, hoje um senhor que passou por uma aventura épica em pleno oceano pacífico.
Pi nasceu e cresceu na India em uma família de classe média, seu pai era dono de um zoológico. Em certo momento da sua vida a família de Pi se vê obrigada a atravessar o Pacífico e reiniciar sua vida ainda com o zoológico. No meio da travessia o navio naufraga e Pi perde toda a sua famílias (seus pais e seu irmão), além disso mais desgraça: Pi é obrigado a conviver meses com um tigre-de-bengala em um bote salva-vidas. Pi aprende a conviver com tigre, além dos perigos diversos do alto mar.
Melhor que em O Náufrago neste filme o perigo do naufrágio é a todo instante.
As aventuras de Pi passa a se tornar místico ao se aproximar do final, mas Ang Lee deixa o espectador na dúvida: Seria aquilo tudo "real" (aconteceu do jeito que aconteceu com Pi), "místico" (como o filme vai se moldando ao final) ou se Pi vê daquele jeito por conta da insanidade que geralmente acomete quem passa por aquele tipo de experiência. O filme é triste, ao mesmo tempo com uma dose de humor, além de expectativa, mas ao final temos um final feliz (apesar de nem tão feliz assim por parte de Pi que perdeu sua família e um grande amigo).
Vale a pena ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário