quinta-feira, 7 de março de 2013

All New X-men #1 Review [HQ]

Escrita por Brian Michael Bendis e com artes de Stuart Immonen, Wade von Grawbadger e Marte Gracia, a primeira edição de All New X-men foi lançada em novembro de 2012 sob o universo Marvel Now.
A HQ inicia logo após os acontecimentos de Avengers vs X-men onde a entidade Fênix volta à terra e se apossa de alguns X-men, destes foi Cyclop o mais afetado já que foi possuído a tal ponto de matar o Professor Xavier, porém, após ser derrotado pelos Vingadores Ciclope é agora um fugitivo que está unindo aliados para ficarem ao seu lado na luta por um mundo em que os mutantes não sejam discriminados.
Na Escola Jean Grey para Alunos Superdotados temos o Fera definhando a cada momento por uma segunda mutação que o está acometendo. Será a jornada dos últimos dias do doutor Henry McCoy?
Depois vemos uma das investidas de Scott Summers na busca por aliados mutantes, na verdade logo após uma garota saber que é mutante. Nova informação disponível para os leitores: mutantes estão surgindo em várias partes ao redor do mundo após o episódio da Fênix. outro ponto que fica claro é que os humanos são contra os mutantes a ponto de tratá-los como criminosos.
A garota que foi "salva" por Cyclop, Magneto e Emma Frost tem o poder de parar o tempo, algo que poderá ser muito interessante para Scott na sua tentativa de tornar o mundo um lugar melhor para os mutantes. logo que a polícia chega para tentar imobilizar aquela mutante "recém-nascida" a equipe de Cyclop aparece e ataca os policiais, toda aquela confusão é televisionada chegando até os X-men na escola para alunos superdotados.
Na escola temos personagens já conhecidos: Ororo (Tempestade), Kitty Pride, Bobby (Homem de Gelo), além de McCoy (Fera).
Até mesmo mutantes que curam pessoas doentes são tratados como criminosos da mais alta periculosidade. mas estes também são "resgatados" por Scott e seus amigos.
Qual a saída para essa situação? Três lados são formados: um, o dos humanos, que consideram qualquer mutante como um fora da lei; de outro os mutantes da escola Jean Grey para alunos superdotados que buscam um equilíbrio entre humanos e mutantes e a equipe liderada por Cyclops que deseja tornar o mundo um planeta mutante. pode ser que a saída mais fácil (ou desejável) fosse uma guerra civil entre os mutantes, mas não será esse o caminho escolhido pelos X-men "do bem".
Em uma rápida espiada no passado, no tempo dos originais X-men, vemos um Scott e um Hank diferentes. Summers é mais "pró-humanos" ao contrário de hank que entende o porquê de Magneto e os seus mutantes do mal fazerem o que fazem com os humanos (realmente ambos estão muito diferentes das suas opiniões atuais).
Então temos a melhor cena, ao meu ver, da revista: Hank McCoy volta no tempo e encontra na escola do Prof. Charles Xavier o seu eu do passado juntamente com Jean Gray (viva, obviamente), Bobby, Tocha Humana e Scott Summers! Qual sua ideia? Pedir ajuda dos X-men originais, trazendo até o presente para argumentar com o Cyclop do presente para que este pare com o genocídio que está causando!
E é assim que terminamos essa edição e aguardamos a próxima, uma das melhores histórias dos X-men que já li.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário