quinta-feira, 6 de junho de 2013

X-Men #1: Review [HQ]

A Marvel reinicia a edição mensal de X-Men dentro da nova série Marvel Now, então esta semana que passou vimos o lançamento de X-Men #1, com roteiro de Brian Wood e arte de Olivier Coipel.
Um dos pontos que achei bastante interessante é que os X-Men retratados são apenas as mulheres (X-Women, como informado no texto de apresentação no site da Marvel), não que os homens não existam no universo dos mutantes (é possível ver rapidamente o Fera e uma referência ao Wolverine), mas essa foi uma ideia proposital dos roteiristas. Desse modo, para quem se pergunta como seria o universo dos metahumanos com gene X sem o Wolverine ou Ciclope pode ver sua pergunta respondida nesse novo título. Na minha opinião provavelmente essa apresentação dos mutantes não vai ficar somente assim, os X-MEN irão voltar a ser retratados, acho difícil os roteiristas segurarem o público sem o Wolverine, por exemplo.
As personagens estão com visual diferente, vemos, por exemplo, Ororo (Tempestade) com um moicano estiloso! Outra que está diferente (muito mesmo!) é Psylock, sendo que trocou seu maiô por calça e camisa a la Viúva Negra.
Na história (Primer, Parte 1 de 3) temos duas frentes retratadas: os mutantes da escola Jean Gray (que trocou de diretor(a), agora temos uma mutante por nome Rachael como administradora do estabelecimento de ensino) e Jubileu, que está em um aeroporto, voltando pra casa, mas sendo seguida por um homem estranho (que tem a cara do protagonista de Happy). Jubileu não sabe quem é, mas tem certeza de que está sendo seguida e informa aos X-men sobre isso, porém o misterioso também está a serviço dos mutantes se comunicando regularmente com a Escola.
O que é estranho é que Jubileu está com um bebê, recém nascido e órfão que ela "salvou" por acolhê-lo, ele fora abandonado e Jubileu o recolheu. Logo vemos que o bebê tem poderes mutantes também e controla aparelhos elétricos!
Ao final dos quadrinhos vemos que o bebê provavelmente está encarregado de ajudar uma perigosa vilã a destruir toda a vida no planeta Terra. O homem, encarregado de seguir Jubileu, sabe exatamente do que se trata o bebê e do que ele, além de quem ele pode libertar, é capaz.
Mistério que envolve a evolução biológica, investigação, suspense, plot twists, tudo isso é possível nesta HQ, vamos aguardar agora como essa história vai terminar e como será a nova construção do universo dos mutantes.
Leiam o quadrinho, comentem o que acham do plote, compartilhem se gostaram e voltem aqui para mais discussão!
Até!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário