sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Arqueiro Verde #1: The New 52 Review [HQ]

Escrita por J. T. Krul e com artes de Dan Jurgens e George Pérez essa HQ foi publicada em novembro de 2011.
Estamos em Seatle, onde é a sede das Indústrias Queen. Conhecemos a empresa cuja atividade está no transporte energia e infraestrutura (não fica desse modo tão claro para nós a sua real atividade, mas no geral é uma empresa de alta tecnologia).
Seu presidente, o visionário Oliver Queen, está perdendo o tato da empresa ao mesmo tempo em que percorre a cidade de Paris combatendo o crime.
Na primeira história do grande arco dos Novos 52, "vivendo uma vida de privilégios", vemos o arqueiro verde como um vigilante, mas que não atua só, ele tem dois ajudantes: Naomi e Jax, que atuam em uma espécie de quartel general.
E ele está atrás de bandidos perigosos que estão em uma festa da alta sociedade em um iate.
Aparentemente o arqueiro sofre do mesmo mal do Batman: ele é visto como um transgressor da lei e da ordem, tendo a policia atrás dele.
Enquanto isso na festa vemos a aparição do primeiro vilão, uma doppelganger que altera sua forma!
O arqueiro invade o iate e entra em ação pela primeira vez. Um dos inimigos, o Sobrecarga, é um dos que encaram o arqueiro e afirmam que o mesmo não é super herói, pois não tem poderes, é "só uma pessoa cheia de brinquedos".
Cada quadrinho uma surpresa, realmente é "uma pessoa cheia de brinquedos", mas com grande habilidade em usá-los, o arqueiro possui flechas de diversos tipos e para diversos usos, usa até uma delas como dispositivo de acesso remoto para Naomi dirigir o barco!
Finalmente o Arqueiro Verde consegue derrotar os seus inimigos.
De Paris, Oliver volta para Seattle e agora quer cada vez mais combater o crime, não com a pretensão de machucar as pessoas (seus inimigos), mas lutar por um lugar melhor.
Dinamix (a doppelganger) e Sobrecarga que estavam em custódia pela polícia de Paris são libertados por um grupo de vilões que desejam reunir forças para matar o Arqueiro Verde.
Veremos o que irá acontecer nas próximas edições!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário