quinta-feira, 30 de maio de 2013

[Todo Mundo Gosta Menos Eu] UFC

Olá pessoal! Iniciando mais uma coluna aqui no #Cotidiano, dessa vez irei falar das coisas que "todo mundo gosta", ou seja, que são mainstream, menos eu! e para iniciar vou falar do UFC. É isso mesmo, algo que está novamente na moda é a "luta livre" ou "vale tudo" ou "Ultimate Fight Championship". O UFC voltou com força nos últimos anos arrastando muitos espectadores (até a Globo está transmitindo lutas e fazendo um "BBB/UFC" - what hell is going on here?)
Mas é algo que não me atingiu. Todo mundo fala, mas eu, simplesmente, ignoro. Mas não é um ignorar pelo fato de não entender a luta em si, mas simplesmente não me atrai ver dois caras caindo na porrada por reconhecimento e fama...

Típica luta de UFC

Todo dia tem violência na TV, basta ligar nesses canais de jornalismo sensacionalista pra você ver a quantidade de pessoas que acabam brigando gerando até morte. Pra quê ver ainda mais violência em um "momento de lazer" ou como "entretenimento"?
Aí vão me falar: - Mas é um esporte!
Beleza, que seja, mas não me agrada, apesar da mídia massiva fazer o que faz com a imagem desse "esporte". Violência por violência por que não considerar o Kendo? Bem mais harmonioso e bonito de se ver.

Típica luta de Kendo

Pois é, esse é legal! Mas UFC não desce de modo algum!
É isso aí pessoal!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário