quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Batman The Dark Knight Rises: Review e outras coisas [Cinema]

Olá pessoal! Já faz muito tempo que não atualizo o Cotidiano, tenho passado por um período de modelagem do meu tempo. Confuso? Não. Apenas estou tentando maximizar meu tempo e arrumar tempo pra tudo o que quero ver/ler/jogar e o que tenho que fazer (trabalho principalmente). Mas vamos para o que interessa.
Ontem eu e a mulher assistimos ao Batman the Dark Knigth Rises e vou falar aqui sobre as minhas primeiras impressões. Primeiras impressões porque é necessãrio pensar um pouco a respeito para ser dada uma opinião mais forte sobre o filme.
A primeira cena do filme é envolvente. Mas a aparição do Bane é clichê. Ser capturado como sendo arte do seu plano está um pouco caído. Acho que a primeira aparição do Coringa no segundo filme foi mais original.
O filme é legal. Não ótimo. Mas bom. A primeira cena de perseguição é muito boa! Faltou mais cenas desse tipo no filme. Um espetáculo a parte foi dado pelos transportes. Não me lembro da batmoto fazer aqueles movimentos laterais, os quais foram muito engenhosos a lá Transformers :-)  A nave do Batman também foi interessante.
A ação do mal no filme é surpreendente, pois o diretor consegue passar a mensagem de que pouca coisa pode ser feita para salvar Gotham do Bane. A cada ação criminosa mais e mais a esperança se esvai das pessoas. A situação se torna alarmante.
Duas reviravoltas ocorrem no final do filme. Uma envolvendo a história de Ra’s Al Ghul que finaliza de maneira satisfatória a ação da Liga das Sombras. Para aqueles que buscam agulhas no palheiro faltou falar do início dessa organização, mas é preferível crer que ela exista a séculos, deixando assim o clima de mistério que a envolve.
Enfim, o Batman ainda apanha muito no filme. Sim, sei que isso seja para dar uma ideia de que ele seria uma pessoa normal, sem super poderes e deixar um tom de maior realidade para a história do personagem. Mas eu esperava uma ação mais forte do Batman. Felizmente ele passa por um período de superação já para o final do filme que o faz com que consiga derrotar o Bane.
Um furo do filme na minha opinião (e da minha esposa, ela que me chamou atenção para isso) é o fato da bomba ser atômica e a cidade, após a explosão não ter sofrido nada - não ocorreu nem um tsunami - e ainda! A nave/avião/transporte aéreo do Batman é encontrada intacta! Gente, era uma bomba nuclear e a bomba estava acoplada por um cabo de aço, provavelmente sem a possibilidade de ser desconectada da nave. Sem falar o fato de que se o Batman pulou na água ele deve ter recebido um pouco de radiação não é.
E o que falar da mulher gato? Tirando os óculos que achei estiloso ainda fico com a Michele Fifer. E o Bane? Bem, ele é um lutador de MMA mal que quer o Batman morto, mas a sua maldade é um pouco mais brutal de que os outros vilões. O Coringa fez um terror psicológico muito melhor que o do Bane. Como vilão ainda fico com o Coringa.
Bem, não vou me estender muito aqui, essas são algumas das minhas impressões sobre o último filme dessa nova trilogia do Batman. Mas para finalizar quero dizer que gostei do filme, vale o ingresso pelo entretenimento, mas não pode ser tratado como melhor filme de super herói da história. Acho que, apesar de todo o trabalho de produção e direção, ainda não vale esse título.
Então é isso pessoal e até o próximo diário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário