terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dossiê básico Marvel: A-Bomb

            Quem é A-Bomb não é isso mesmo que você está pensando? Pois é, esse é um dos personagens mais "sombrios" da Marvel. Sombrio no sentido de desconhecido ou oculto.
            Mas quem é esse personagem?
Rick Jones estiloso
          A-Bomb é o alter ego de Richard Jones, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, cuja primeira aparição foi na Incredible Hulk #1 de maio de 1962, publicada pela Marvel Comics.
            Rick Jones foi um jovem órfão problemático, passando por várias escolas e levando problema até elas, até que resolveu se tornar um cowboy no sudoeste americano.
            Em um determinado dia, ao passar de carro pelo deserto, soube da pior maneira possível que uma bomba nuclear iria ser testada naquele exato momento. O doutor Bruce Banner sai da área de segurança para evitar o pior com Rick, porém ambos são afetados pela bomba, Banner bem mais, pois nesse momento passou a se transformar em Hulk. Com o sentimento de culpa, Rick passou a ser parceiro do Hulk.
            O jovem apareceu de maneira recorrente em várias histórias com os Vingadores, Capitão América, Bucky, Hulk vermelho e, claro, vez ou outra com o gigante esmeralda.
          
  Os efeitos daquela explosão só vieram a ser aparentes em Rick Jones muitos anos depois quando este desenvolveu câncer. Beyonder se ofereceu para ajudá-lo e possibilitando que ele voltasse a contracenar com o Hulk, porém nesse período ele cai em uma banheira contendo radiação gama, fazendo com que se tornasse igual ao vilão Abominável, só que azul, conhecido como Bomba-A ou A-bomb.
            No Brasil sua primeira aparição foi em 2009, sendo que em 2013 ganhou mais atenção como um dos personagens da série animada Hulk and the Agents of S.M.A.S.H., voltada para o público infantil.

            Além da super força, o A-bomb tem a habilidade de se camuflar com o ambiente, sendo esta característica muito útil nas missões de espionagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário