domingo, 14 de outubro de 2012

Detona Ralph: trailer [Cinema]

A animação da Disney, Detona Ralph, focada no universo dos games, mais precisamente dos árcades dos anos 1980 e 1990. Veja abaixo:



Na trama, Ralph é um vilão de um jogo de videogame quer agora ser um mocinho. Seu desejo é ser tão adorado quanto seu adversário do jogo, Fix-It Felix.


A animação tem participações de personagens clássicos do universo dos jogos, como Zangief e Chun-Li.
Detona Ralph chega no Brasil em janeiro de 2013.
Veja mais um trailer do longa abaixo e até!



Via Omelete

Joe, o bárbaro #1 Review [HQ]

Joe é uma criança que vive em um mundinho próprio, não tem amigos, tem diabetes, vive apenas com a mãe, seu pai morreu na guerra do Iraque e simplesmente segue a sua vida sem coisas extraordinárias acontecendo. Sua fuga ocorre fazendo desenhos em um caderno. Até que um dia, após uma visita ao cemitério em que o seu pai estava internado, volta para casa e no seu quarto dorme por algum tempo, até que ao acordar se depara com uma cena estranhamente disjunta (até parecida com uma crise de hipoglicemia) da realidade: sobre sua cama estão uma série de personagens de contos de fadas e outros personagens da ficção. Vemos desde o Batman até ursinhos fofinho como os carinhosos.
A HQ foi escrita por Grant Morrison e com desenhos de Sean Murphy. Publicada pelo selo Vertigo em março de 2010.
O traço da revista é muito legal pois dá uma atmosfera sombria. A história da primeira edição caminha sem mostrar ao leitor nada de mais. É a vida de um menino sem pai? Nada demais. Mas ao final a revelação final é impressionante. Para terminar na revista temos algo interessante: cada elemento vê o outro a partir de seu próprio mundo de origem. Confuso? Só lendo a HQ pra ver!

Wolverine: Teaser da nova série [HQ]

Na onda de teaser de futuros lançamentos a Marvel confirmou que Wolverine terá nova série pela Marvel Now.
No teaser temos a palavra “savage” (selvagem) com as marcas das garras do mutante. Tanto roteiro e desenhos são de Frank Cho.
Ainda não se tem data para o início das publicações. Com isso ficamos no aguardo!

Via Omelete

Revolution S01E02 Review [Série]

A sociedade foi quebrada. Novos mistérios e surgimento de novos grupos/"outros".
Então temos novamente Charlie em busca de seu irmão que está nas mãos da Milícia Moroe. Porém, Miles deixa o grupo em busca de uma mulher chamada nora, com o objetivo de ela ajudar eles na busca e salvamento, ela seria uma especialista em explosivos. Como Miles deixa o grupo, Charlie não quer ficar pra trás e vai atrás de seu tio sem deixar aviso.
O grupo restante, acionista do Google e madrasta de Charlie, acabam tomando outro rumo. Vão ao encontro da mulher que salvou o irmão de Charlie, pois Aaron confessa a madrasta que Ben deixou o Pen drive estiloso com ele e que deveria ser entregue para aquela mulher.
Após muita ação Miles e Charlie encontram Nora e a integram na busca. Descobrimos nesse momento que existe um grupo humanitário que ainda busca a reestruturação dos estados unidos como era, são chamados como rebeldes e tem tatuados em seus corpos a bandeira dos EUA.
Em outra cena é possível ver o ódio por parte da milícia para com os rebeldes que usam como símbolo a bandeira nacional dos EUA.
Assim temos novos "outros" na trama.
No final do episodio temos dois pontos importantes para a história, certamente, e que ao mesmo tempo explode cabeças.
A mulher que salvou o irmão de Charlie e que também tem um Pen drive como o de Ben e que de alguma forma oferece energia para um sistema rústico de PC e internet recebe a visita de outro homem, chamado de Randall, que usa outro Pen drive (o terceiro que aparece na historia) estiloso como um pingente e com uma arma movida a eletricidade. E na cena final temos Rachel, ex-mulher de Ben na companhia de Mooroe, em seu acampamento. Ela está em uma prisão, mas com privilégios e estão forçando a falar sobre a energia e o apagão, em troca ela poderá ver seu filho que agora também está em poderio da milícia.
Grupos separados com objetivos distintos. Mistério quanto aos grupos de pessoas que habitam naquele mundo pós-apocalíptico sem energia elétrica e mais mistérios envolvendo a família de Charlie com o apagam continuam a dar o tom para a serie e a tornam bastante interessante e faz com que o espectador queira mais e fique ansiosamente aguardando o próximo episódio. Então até lá!

sábado, 13 de outubro de 2012

American Horror Story: teaser com cenas da 2ª temporada [Série]

A série AHS ganhou o seu primeiro teaser com cenas da 2ª temporada (Asylum) que estreia dia 30 de outubro no Brasil. Veja o vídeo:




E também um trailer completo da 2ª temporada:




A nova temporada será ambientada em uma instituição psiquiátrica para criminosos dos anos 1960e estreia nos Estados Unidos no dia 17 de outubro.


Via Omelete

Acchi kocchi #2 Review [Anime]

O segundo episódio de Acchi Kocchi remonta à saída dos amiguinhos para algum local, geralmente para comer, quem nunca fez isso na época de colégio? Neste episódio os amigos vão para uma confeitaria, local onde Io trabalha. Lá vemos que pequenas atitudes, muitas vezes simples e que detonam apenas amizade, são muito importantes para um casal apaixonado, ou para alguém apaixonado, como é o caso de Tsumiki.
Muitas piadinhas e onomatopeias clássicas de animes japoneses enchem este episódio. A segunda parte deste é localizada na escola onde todos compartilham doces.
E finaliza com todos fazendo com que Tsumiki e Io beijem-se. Um clássico do tempo de colégio, quando sabemos de um casal apaixonado ou de uma pessoa apaixonada por outra.

Até o próximo episódio!

Thanos: Mais Imagens Conceituais [Cinema]

E temos mais imagens conceituais do vilão Thanos que estará nos filmes Guardiões do Universo e Os Vingadores 2. Fiquem com as imagens!







Guardiões da Galáxia estreia nos cinemas no dia 1º de agosto de 2014 e Os Vingadores 2 no dia 1º de maio de 2015.


Cidadão Kane: Review [Cinema]

A vida de um milionário. Sua infância. Seus primeiros passos na conquista de um império. A administração de suas posses. Sua vida pessoal e amorosa. Tudo isto abordado de maneira magnífica nesta obra cinematográfica que até ano passado era considerada o melhor filme de todos os tempos de acordo com a Sight & Sounds, revista britânica especializada em cinema que comentei aqui. Porém muitos ainda consideram esse filme como o melhor.
Ao vermos hoje em dia esse filme iremos achar que se trata de mais um outro filme de drama. Mas devemos olhar com os olhos da época.
Cidadão Kane (Citizen Kane), 1941, relata a vida de William Randolph Hearst, milionário e empresário de um jornal, interpretado por Orson Welles, que também dirigiu o longa, desde seu nascimento até no leito de morte quando pronuncia uma palavra misteriosa "Rosebund" e um jornalista é destacado para desvendar o significado dessa palavra.
O filme tem uma sequência totalmente diferente para os seus contemporâneos. Ele não é linear e a história do filme/personagem vai sendo contada aos poucos e de maneira intricada. A história vai sendo construída aos poucos e aos poucos o espectador vai fazendo ligação com as cenas anteriores que em alguns momentos não fazem sentido.
O filme não deixa pontas soltas e apresenta um desfecho sensacional. É um filme que mostra um pouco do velho ditado que diz que "dinheiro não compra felicidade" ou o de que "eu era feliz e não sabia". A maior riqueza do homem está em seu coração também pode definir o final e encerramento do filme que culmina com o desvendar do mistério relacionado à última palavra proferida por Kane no momento da morte.
É um filme sensacional que deve ser visto por todo aquele que gosta de cinema ou por aqueles que buscam por um bom drama com pitadas de mistério.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mark Millar: Novo consultor da Marvel [Cinema]

Mark Millar, que roteirizou vários quadrinhos de sucesso como Wanted, Kick-Ass, Civil War e outros agora é o consultor da Marvel para todos os filmes da empresa junto ao estúdio 20th Century Fox.


Veja o que Millar disse sobre a sua contratação:

“Como alguém que passou a vida inteira obcecado com quadrinhos e filmes, este é essencialmente o meu trabalho dos sonhos, pois é uma combinação única de ambos… Eu realmente gosto da equipe Fox, amo essa direção nova e ousada que eles têm para suas franquias e tenho orgulho de estar trabalhando ao lado de alguns dos maiores talentos do cinema moderno. James Mangold é incrível, Matthew Vaughn é um dos meus melhores amigos e Josh Trank nos deu, na minha opinião, um dos maiores filmes de super-heróis da última década com ‘Chronicle’. O convite para participar desta equipe foi talvez o mais legal telefonema que eu já recebi.”

E o que o estúdio tem produzido atualmente? The Wolverine, X-Men: Days of Future Past e o reboot do Quarteto Fantástico.
Aguardando ansiosamente pelo trabalho do cara!
Até!


O Cavaleiro Solitário: Vídeo e Imagens [Cinema]

E está chegando outro filme nos cinemas. Dessa vez teremos O Cavaleiro Solitário. Na trama o homem-da-lei John Reid é deixado para morrer em uma emboscada com cinco outros Texas Rangers e então é tratado pelo índio Tonto, que será vivido por Johnny Depp. Depois desse momento ele passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores.
Abaixo temos o trailer que saiu recentemente e várias imagens das gravações e do poster do filme.



O Cavaleiro Solitário estreia no dia 3 de julho nos Estados Unidos e 12 de julho aqui no Brasil







James Bond: 50 anos [Vídeo]

Vídeo mostra um pouco de todos os filmes do agente 007, James Bond. No ano em que o personagem completa 50 anos de existência está sendo lançado lá na gringa uma coleção em Blu-Ray de todos os filmes da franquia!
Fiquem com o vídeo!



Até!

Via MDM

Batgirl #1 The New 52 Review [HQ]

Escrita por Gail Simone e com artes de Ardian Syaf e Vincente Cifuentes, este quadrinho foi publicado em novembro de 2011.
Logo no início da HQ vemos a ação de um assassino. Este atua como um assassino em série com uma lista com nomes de diversas pessoas para matar. Dentre eles o nome de Barbara Gordon aparecendo em destaque. E quem seria esta mulher?
Ela é a Batgirl e filha do comissário de policia, Gordon. Em sua primeira aparição ela impede o assassinato de um casal, nocauteando facilmente mais de quatro homens armados.
Ao final desse primeiro ato da heroína ocorre um flash back de quando morava com seu pai e não combatia o crime. Na época sua casa foi invadida por bandidos e acabou sendo baleada em sua própria casa deixando-a paralítica. Aquilo foi um abalo psicológico mais significativo do que físico.
O assassino do início da história volta a aparecer, seu nome é revelado: Mirror (Espelho), seu símbolo no uniforme: um circulo branco em fundo negro. Ele se dirige para um hospital para dar cabo de um paciente cujo nome consta em sua lista.
A Batgirl tem conhecimento daquele caso e vai atrás do matador. Nesse ponto da história vemos o veículo da heroína, uma moto como nos filmes da trilogia do Batman.
Após falhar em impedir o assassinato, pois ficou totalmente sem ação ao ver uma arma apontada para si e se ter se lembrado do passado, os policiais que se encontravam no local viram como foi sua reação e a tomaram como cúmplice, desviando a atenção para si e permitindo que o paciente fosse morte.
Então ao final de tudo foi acusada de ser assassina também! A história foi bem linear e direta, apenas com dois pequenos flash backs. O plote foi básico, sem muitos pontos altos. Mas a ideia de fazer com que o herói, principalmente do universo do Batman, seja procurado pela polícia e ser contra a lei permaneceu na história e foi inserido de modo convincente.
Vamos ver o que acontecerá na próxima edição. Até!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

New Super Mario Bros. U: Novo vídeo [Game]

Novo vídeo do Game New Super Mario Bros. U. para Nintendo Wii U, só para dar mais vontade de comprar! e mais fases coloridas e com 14 minutos de duração!



O jogo será lançado no mesmo dia do novo console da Nintendo, dia 18 de novembro.

É isso e até!

Elementary e Dra. Lisa Cuddy de House [Série]


Lisa Edelstein, que interpreta a Dra. Lisa Cuddy em House fará uma paticipação no sétimo episódio de Elementary, a série de Sherlock Holmes nos tempos modernos.
A atriz fará Heather Vanowen, uma carismática CEO de uma consultoria de relações públicas, ela cruzará os caminhos de Sherlock durante uma investigação de atentado a bomba.
Não há mais detalhes sobre sua atuação e nem quando o episódio irá ao ar. Ficamos apenas no aguardo e aguardem mais reviews da série aqui no Cotidiano!
Até!

Via Omelete

Arrow: Vídeo e Imagens [Série]

Arrow, a série de TV do Arqueiro Verde do canal The CW, ganhou vídeo e diversas imagens na semana que passou. Começamos vendo um featurette da série mostrando diversos personagens:


E foram liberadas diversas imagens de outro vilão da série Deadshot (ou Pistoleiro), vilão clássico das HQs do personagem. Vejam algumas das imagens abaixo.





A série estreou nos Estados Unidos ontem dia 10 e chega aqui no Brasil no dia 22 às 22h na Warner.


S.H.I.E.L.D.: Veja quem serão os personagens [Série]

A ABC já deu permissão para que a série S.H.I.E.L.D. começasse as gravações do episódio piloto, sendo que será co-roteirizado por Joss Whedon!, diretor de Vingadores, seu irmão Jed Whedon e sua cunhada Maurissa Tancharoen.
A série será independente do filme e irá introduzir novos personagens. Vamos ver as descrições deles de acordo com a TVLine:
Skye: Esta mulher de 20 anos e tantos anos soa como um sonho: divertida, inteligente, carinhosa e confiante – com uma capacidade de obter a vantagem, usando sua inteligência e charme.
Agente Grant Ward: Belo espécime físico e “despojado sob fogo”, ele às vezes falha com relações interpessoais. Quieto, com um pouco de temperamento, mas é o tipo de cara que você acaba gostando com o tempo.
Agente Althea Arroz: Também conhecido como “a cavalaria”, esta soldada hard-core tem habilidades insanas quando se trata de armas e pilotagem. Mas suas experiências a deixaram muito quieta e um pouco danificada.
Agente Leo Fitz e Agente Jemma Simmons: Estes dois treinaram juntos e ainda optaram por passar a maior parte do tempo na companhia um do outro. Seu relacionamento fraterno é reforçado por suas tendências nerds em comum – ela lida com biologia e química, ele é um gênio no lado técnico de armamento.
Esses serão os personagens, ou alguns que estarão na série, além disso, por ser uma série independente não pensem em ver o Homem de Ferro, por exemplo, em um dos hangares do helicarrier, mas Whedon comentou que ele quer deixar a atmosfera de que “O Homem de Ferro estava aqui, mas acabou de sair há um minuto”.
Então é isso pessoal. No aguardo! Até!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Frankenweenie: Novos pôsteres [Cinema]

A nova animação de Tim Burton, Frankenweenie, ganhou novos cartazes no estilo “filme B”.
A animação feita em stop-motion e preto e branco chegará aos cinemas brasileiros no dia 2 de novembro.
O filme conta a história de um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida como Frankenstein.




Argo: Novos trailers [Cinema]

O filme de Bem Affleck ganhou seis clipes. Em 1979 a CIA, com a ajuda de Hollywood,  inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos Estados Unidos da capital do Irã, na dita crise dos reféns de 79.
O filme foi exibido e muito elogiado no Festival de Toronto e tem data de estreia no Brasil para o dia 9 de novembro. Veja abaixo os vídeos. E até!


Mais informações de Argo via Omelete que fez um ótimo trabalho cobrindo o Festival de Toronto. Até!

Homem de Ferro 3: Imagens do set e data do trailer anunciada [Cinema]

Olá pessoal! Vejam abaixo diversas fotos mostrando o retorno de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro no set de gravação e da nova armadura do Patriota de Ferro que na verdade pode ser um upgrade da armadura War Machine.
Além das imagens uma última notícia o primeiro trailer do longa já tem data para sair e será às 4:00 horas do dia 24 de outubro próximo!
Então fiquemos atentos e na espera pelo trailer. É isso, fiquem com as imagens e até!







Voodoo #1 e #2 The New 52 Review [HQ]

Escrita, desenhada e colorida, respectivamente, por Ron Marz, Sami Basri e Hendry Prasetya, e lançada em 28 de setembro de 2011, Voodoo (ou Vodu) apresenta uma personagem que não está no maistream daqueles que conhecem o essencial de quadrinhos. O protagonista é um alienígena que pode mudar sua forma, além de ler os pensamentos daquelas pessoas (ou seres) que são imitados por ele. A leitura desta revista foi bastante rápida, acho que em pouco mais de 20 minutos li as duas HQs. A partir daqui começarão os spoilers! Você está avisado.
A história da primeira edição inicia em uma boate de strip. No local somos apresentados a um casal de agentes secretos que estão investigando uma das dançarinas do local. Esta não tem sua identidade revelada, é apenas conhecida como Vodu. Esta denominação é dada para a moça mais talentosa da casa.
A agente não gostando das atitudes de seu companheiro, certamente provocadas por ciúmes, retira-se do local.
O rapaz paga para ter alguns momentos a sós com a dançarina. O problema é que o agente deixa-se levar pela beleza de Vodu e deixa escapar que ele a está investigando. A criatura então toma pra si os pensamentos do policial e se mostra em sua verdadeira forma: uma criatura reptiliana.
Após matar o investigador, assume novamente a forma de Vodu, demite-se da boate e simplesmente sai, como se nada houvesse acontecido. Assim termina a primeira edição.
Vodu vai para o hotel onde se encontra a outra agente, mas metamorfoseado, passando-se por seu amigo. O casal passa uma noite romântica juntos, enquanto isso a criatura investiga a mente da agente capturando informações importantes, como contrasenhas de identificação.
Após ligarem para a agente comunicando o achado de seu companheiro morto ela prontamente reconhece aquele que passou a noite como Vodu. Após uma perseguição, Vodu é cercada no interior de uma construção. Lá fora toda uma força tarefa com policiais com roupas cybernéticas ficam a postos na espreita. Antes de correr na direção da construção, Vodu ataca alguns agentes com sua forma reptiliana.
No confronto final com a agente que estava investigando o caso, Vodu consegue trocar de identidade e passa tranquilamente por toda a segurança, escapando completamente de seus caçadores. Ela aparece novamente como a bela dançarina da casa de strip a muitos kilômetros da cidade, em uma lanchonete no meio de uma estrada. No final da revista uma revelação muito legal: o Lanterna Verde pode estar atrás da criatura.
Para edições #1 e #2 de uma HQ cujo personagem é pouco conhecido foi muito boa, pois mostra o teor da saga, apresenta o universo e ainda deixa os leitores intrigados. Estou indo ler a terceira já!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Homem de Aço: Novidades [Cinema]

O Homem de Aço (Man of Steel), novo filme do Super Homem dirigido por Zack Snyder, terá o mesmo tom que Batman O Cavaleiro das Trevas, foi o que afirmou David S. Goyer, corroteirista de ambos os filmes.
Ao se referir ao novo filme do Superman ele fez referência à ambientação e clima dado ao filme do Homem Morcego.
Acho que no teaser ficou claro que o filme iria pelo mesmo caminho vocês não acham?
Vem abaixo Poster e Teaser do novo filme e até!




Via Omelete

Batman o cavaleiro das trevas – animação: parte 2 [Cartoon]

Veja a primeira imagem lançada para a parte 2 da animação de Batman o cavaleiro das trevas, baseada na obra de quadrinhos de Frank Milller.


A parte 2 da animação será lançada no início de 2013.

Via Omelete