quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O cliente é sempre sem noção

A meu ver é falta de educação quando perguntamos o preço de um produto que não está registrado no sistema de uma loja e o funcionário da loja vai até o detector de preço verificar se o que o cliente diz é verdade (aconteceu comigo no dia 05.12.11).

Eu estava em uma grande livraria [me punindo como diria meu amigo @MarianoBCJr) até que consultei o preço de um livro, porém não estava registrado. Procurando um funcionário no balcão pedi o preço do livro e informei que não estava registrado no sistema do detector de preço, então o funcionário saiu de onde estava e foi até um dos aparelhos para verificar [realmente] se o que eu havia informado era verdade! Não confiou em minha palavra?! Aquilo, no mínimo, me incomodou no momento e então cheguei a conclusão de que era sim uma falta de educação e respeito para com o cliente.

Acho que dessa vez o jargão naquela livraria seria: “O cliente é sempre sem noção” ?

Fica aí algo mais para ficarmos atentos.

#Prontofalei

Até!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Caminhar: exercício bom e grátis!

Recentemente, há uma semana aproximadamente, decidi adicionar ao meu estilo de vida o hábito de caminhar. Por que de uma hora pra outra resolvi fazer isso? A resposta é simples. Por ser sedentário a minha saúde estava sendo prejudicada, comecei a ter crises de pressão arterial alta, acompanhada com sintomas (o que nem sempre é verdade, a maioria dessas crises é assintomática): dores de cabeça.
Decidi fechar mais a boca para as gulodices e a caminhar!
E aqui vai a minha dica para quem quiser iniciar a fazer este ótimo exercício para a saúde e que não custa um único centavo!

Semana 1: 3 x semana; 30 min x dia
Semana 2: 3 x semana; 45 min x dia
Semana 3: 4 x semana; 45 min x dia
Semana 4: 5 x semana; 50 min x dia

O ideal é chegar à marca de 1 hora por dia de caminhada!
E vocês podem perguntar: houve resultado? Em uma semana diminui cerca de 4 Kg! (Acompanhado de uma alimentação equilibrada)
Enfim, é isso. Para ter saúde é importante deixar o sedentarismo de lado, que acompanha a maioria dos nerds, e praticar exercícios, mas [sendo politicamente correto] sempre acompanhado por médico ok?
Até!