terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Frase da Semana

"Dez é um número viável, 24 é um número viado"

(Mariano Brandão)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

R2-D2 e Han Solo em Chocolate!

Está chegando a páscoa! E pra quem gosta de chocolate e/ou Star Wars chegou esta nova! R2-D2 e Han Solo podem ser feitos em chocolate!!
Muito bom!
As formas custam $9.00 sem o frete =D
Pareceu bem legal... Ou não =D

#ChavesFeelings

Em algum dia passado...
Amigo 1: - Eu queria ter dinheiro pra ir na Comic Con...
Amigo 2: - Eu queria ter dinheiro pra ir na E3...
Amigo 3: - Eu queria ter dinheiro pra ir na Gen Con...

Para a frase a seguir leia com esta trilha AQUI!


Amigo 4: - Eu queria ter dinheiro pra fazer o desjejum...

Obrigado aos meus amigos Mariano Brandão e Dorival Moraes por estarem presentes ao surgimento de uma piada!
Até!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Algo está estranho

Ontem me deparei com esta loja de aluguel de roupas para eventos...

Porém, achei que o trabalho de Marketing da loja deixou a desejar, vejam a descrição e o nome da loja e depois vocês me falam o que acham ehehe
Até!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Skoob – Uma rede social intelectual

Em uma era cheia de redes sociais, poucas são as que apresentam algum valor. Há algumas que, em minha opinião, só servem para simular sua tendência a ser um produtor agrícola. Porém, a rede social skoob é diferente.
No skoob (books – livros – ao contrário) o seu perfil é preenchido pela lista de livros já lidos, os que ainda vai ler, os que pretende trocar, aqueles que você está relendo, ou até mesmo aqueles que você achou boring e abandonou a leitura.
Lá você faz amigos, segue pessoas, participa de comunidades, fica conhecendo autores novos, além de títulos novos, tudo com muita interação. Quer escrever uma resenha sobre aquele livro que adorou ler? É só por mãos à obra, lá você encontrará um espaço dedicado para isso.
Bem, espero que tenha instigado a você a fazer sua conta e a participar desta rede social que, para mim, é uma das melhores que existem (estou fuçando a rede pra ver se encontro uma igual, mas para CDs e Filmes, caso alguém saiba, por favor, diga-me).
Para quem quiser acessar basta ir em http://www.skoob.com.br/, se cadastrar e começar a usá-lo. Quem quiser me adicionar e acompanhar o que li e os títulos que pretendo ler basta clicar aqui.
É isso pessoal!
Até!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

The King of Limbs – O novo Álbum do Radiohead

Hoje pela manhã recebi a notícia por e-mail que iniciava hoje a pré venda do Álbum The King of Limbs, o novo álbum da banda de rock alternativo (muito boa, vale ressaltar) Radiohead.

Como foi feito no Álbum anterior da banda, o “CD” será comercializado exclusivamente pela internet, sendo que agora estão disponíveis as versões física e digital. Sendo a física um disco mesmo (mas com muitas coisas inclusas, além das músicas em .MP3 ou .WAV) no valor de $48.00 (com .MP3) ou $53.00 (com .WAV), o frete está incluso!

A versão para download está custando $9.00 (.MP3) ou $14.00 (.WAV).

A pré-venda inicia hoje e o download já pode ser feito no próximo sábado (19 de fevereiro).

Mais informações e aquisição estão sendo feitas pelo site: http://www.thekingoflimbs.com/DIUSD.htm

Bem, eu estou na expectativa pra ouvir as novas músicas desta banda que para mim é uma das melhores!

Até!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As Crônicas de Nárnia x Lost

Hoje terminei de ler As Crônicas de Nárnia e então percebi mais uma influência para os produtores da série televisiva Lost!

A história em si é voltada para o público infanto-juvenil, onde crianças da Inglaterra contemporânea visitam frequentemente, ou às vezes nem tão frequentemente assim, o mundo de Nárnia, vivendo diversas aventuras.

O texto é bem simples, em alguns pontos chega a ser engraçado como Lewis explica algumas coisas do universo de Nárnia, fazendo paralelos com o nosso mundo, como o barulho que certo gato fez, igual ao barulho de gatos fazendo amor em nossos telhados (OPA! Pensei que eu tinha falado em leitura INFANTO-juvenil), pois bem, essa além de engraçada, foi uma das partes que ao meu ver fugiu da regra do texto inocente, mas enfim, não é sobre isso que vos falo.

Bem, por enquanto não vou soltar mais nenhum outro spoiler, apenas direi que nunca pensei que As Crônicas de Nárnia e Lost tivessem tanta coisa em comum!

É isso!

Leiam o Livro e assistam à Série!

Até!

Boas Vindas

Olá pessoal! Bem, há algum tempo, não mais que 1 ano, escrevia assíduamente em blog próprio de RPG, o Dragões dos Reinos, porém, por conta do trabalho (sou Biólogo) e estudo (estava terminando o mestrado) fiquei com pouco tempo para me dedicar ao blog.

Mas o desejo por escrever não havia fugido de minha mente, gosto de escrever e de compartilhar com outras pessoas. Então, descidi duas coisas: Voltar a escrever e discorrer sobre assuntos gerais de meu interesse.

Daí surgiu a ideia deste blog, o Cotidiano do Lourival, no qual escreverei sobre diversas coisas, desde política, cinema, literatura, música, RPG, ficção científica até contos/histórias criadas pelo que vos fala e outras coisas mais, não será apenas um blog de algo tão específico como era/é no Dragões dos Reinos, mas sim, como já disse, um blog de diversidade.

Por essas coisas que digo que este é um blog pesssoal, voltado a diversas coisas. Espero que se divirtam bastante com as coisas que tratarei aqui e fiquem à vontade para apontar assuntos que eu possa tratar futuramente no blog.

Até mais!!